BELOS ANOS 80

Adorável andróide

Os americanos gostam mesmo de comédias de situação (ou sitcoms). Este tipo de seriado mostra o dia-dia de uma família, sempre apostando no humor e / ou na crítica. Entre os exemplos mais famosos no Brasil, temos Os Simpsons, Família Dinossauros, Um Maluco no Pedaço, e o nacional Sai de Baixo.
Nos anos 80, um dos mais conhecidos programas do gênero era Super Vicky, que conta a história de uma menina-robô.

A série

A andróide Vicky (interpretada por Tiffany Brissette), tem a aparência de uma menina de dez anos. Originalmente, foi desenvolvida para ajudar nas tarefas domésticas. Para a vizinhança, ela é filha legítima do casal Joan (Marla Pennington) e Ted Lawson (Dick Christie), o criador do robô.
Mas filho de verdade, só mesmo Jamie Lawson (Jerry Supiran), que sonha ser um astro do esporte e vive tentando escapar das garras da pequena Harriet Brindle (Emily Schulman), uma vizinha que é apaixonada pelo rapaz e não hesita em perguntar para todos: "Onde está o meu homem?".

Durante a série, Vicky sempre mete Ted e Joan em saias justas, como por exemplo, no episódio em que ela revela que nunca come e dorme no armário. A "garota" é constantemente explorada por Jamie, que aproveita as habilidades robóticas pra fugir das várias tarefas de casa.

Super Vicky estreou no Brasil dentro do extinto programa Sessão Comédia. O seriado era exibido sempre às sextas-feiras, na Rede Globo. Na década de 90, passou a ser transmitido diariamente, dentro da Tarde Maior, sempre às 15:00, pela Rede Record. Foi parar nas madrugadas da emissora, até que sumiu da televisão.